THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE


Receita rápida de waffle americano

Docinhos Gostosos      segunda-feira, 3 de julho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Olá amores, tudo bom?

Eu sou apaixonada pelos docinhos americanos, e o waffle é um deles. Apesar de ter a opção de comer "salgado", com manteiga a versão doce me agrada muito mais. Depois que comprei a máquina de fazer waffle eu fiquei em uma busca incansável de uma receita deliciosa para fazer essas gostosuras e eu queria no estilo americano mesmo, porque é muito mais macio e fofinho.

A receita é rápida e descomplicada, podendo ser feita em casa mesmo. Caso você não tenha a maquininha de fazer waffle, pode fazer tranquilamente em uma frigideira anti aderente. Não esqueça de usar os ingredientes em temperatura ambiente. 

Você pode bater tudo no liquidificador, eu uso o mixer pela praticidade, mas se não tiver nem um dos dois pode fazer na mão que dá super certo. A dica é colocar todos os ingredientes líquidos e depois misturar os secos, bater até ficar tudo bem homogênio e pronto.

Vamos para a receita rápida de waffle americano?


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Ingredientes
• Farinha de trigo: 1 copo
• Fermento em pó: 1 e 1/2 colher de chá
• Açúcar: 2 colheres de sopa
• Ovo: 1 unidade
• Leite: 1 copo
• Manteiga em temperatura ambiente: 2 colheres de sopa

Modo de preparo
Em uma tigela, misture os ingredientes secos (farinha, fermento, açúcar). Em outra tigela, misture o
restante dos ingredientes. Em seguida, despeje os ingredientes líquidos nos secos, e misture bem, até formar uma massa homogênea. 


Na máquina de waffle:
Ligue a máquina de waffle na temperatura desejada, coloque 1/4 da massa e feche a máquina. Retire quando estiver dourado de ambos os lados


Na frigideira:
Unte com um pouco de manteiga uma frigideira teflon pequena e leve ao fogo baixo. Despeje 1/4 da massa sobre a frigideira, e deixe em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos, ou até que esteja dourado. Com uma espátula, vire e doure o outro lado. Sirva em seguida. 

 
Você pode servir com geléias, mel, calda de chocolate, creme de avelã e o que mais você preferir. 
Gostou? Então até o próximo!